terça-feira, 30 de abril de 2013

Clemilda Fernandes no Pan-Americano de Ciclismo



A ciclista brasileira Clemilda Fernandes, que sofreu um grave acidente, em março deste ano, enquanto treinava entre a BR-153 em direção à GO-20, garantiu estar pronta para representar a seleção brasileira durante o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Contra-Relógio, que estará sendo disputado entre os dias 1 e 5 de maio, na cidade de Zacatecas, no México.
“Fiquei muito triste com o acidente. Não perdi a minha vida por um fio. Infelizmente o ciclista brasileiro ainda não é respeitado como deveria. Eu estava em uma excelente fase, tinha acabado de retornar de El Salvador com várias vitórias na bagagem e muito empolgada. O acidente me fez tomar um grande susto” declarou a atleta.


Após o acidente, Clemilda passou 13 dias internadas no Hospital dos acidentados, em Goiânia. A atleta teve duas vértebras da coluna fraturadas, além de ter o pulmão perfurado e sofrer escoriações por várias partes do corpo, incluindo dois cortes profundos na cabeça e na coluna.


No fim de março, recebeu alta e seguiu todas as recomendações médicas, fazendo sessões intensas de fisioterapia diariamente por várias horas. Segundo a atleta, sua recuperação foi rápida e hoje ela já esta pronta para voltar a representar a seleção brasileira.
“As sessões de fisioterapia são muito dolorosas. Esse foi o meu maior desafio durante minha recuperação. Gostaria de agradecer ao meu fisioterapeuta, Dr. Robson Porto, a Confederação Brasileira de Ciclismo e todas as pessoas que estiveram ao meu lado neste momento difícil.

Vou lutar para conquistar uma medalha neste Pan e coroar com muita alegria esses últimos dias, que foram de muita dor e sofrimento”, declarou Clemilda Fernandes, emocionada.

No Pan-Americano do México, Clemilda vai disputar a prova de contra o relógio, dia 2 de maio, e a prova de estrada, dia 04 de maio. No Pan de 2012, disputado na Argentina, Clemilda conquistou a medalha de bronze na prova contra-relógio individual. Atualmente a atleta é a brasileira melhor colocada no ranking mundial, ocupando a 30ª posição.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO