sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Entrevista com Gabriela Yumi a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico no Ciclismo

A simpática Gabriela Yumi, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico na categoria Ciclismo, nos concedeu uma entrevista contando sobre como é ser campeã em mais um evento. Com apenas 18 anos a ciclista esbanja maturidade ao dar sua opinião sobre o ciclismo no país. O Prêmio, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro, é sinal de esforços e reconhecimento no esporte. Clique Aqui e confira a entrevista!



Camisa Amarela: Como é receber o prêmio de melhor atleta do ano pelo COB aos 18 anos?
Gabriela YumiFoi uma surpresa muito boa. Ser indicada para o Prêmio Brasil Olímpico, em minha opinião, já é uma conquista e tanto, e na minha idade mais ainda. Este é a mais importe premio do esporte a nível nacional. Concorrer com grandes nomes do ciclismo é motivo de orgulho. Vou levar tudo isto como um incentivo para a minha carreira no esporte, a qual eu espero que só esteja começando.
Camisa Amarela: Você concorreu ao prêmio junto de grandes nomes do ciclismo, como Gideoni Monteiro e Thiago Nardin. Começará uma nova etapa agora para a Ciclista Gabriela Yumi? Como você acha que vai ser daqui pra frente?
Gabriela YumiTenho certeza que esta foi uma disputa acirrada, concorri com nomes renomados do ciclismo. Pra mim foi uma satisfação enorme, e demorou um pouco para “cair a fixa”, acreditei que poderia ganhar o título sim, pelo ano vitorioso que tive, mas mesmo assim fiquei surpresa e muito feliz com o reconhecimento. Este foi meu último ano na categoria júnior, a partir de agora irei me dedicar cada vez mais e sempre visando às Olimpíadas de 2016.
Camisa Amarela: Qual a sua opinião para o ciclismo de pista nacional?
Gabriela YumiAcredito que o ciclismo de pista no Brasil está em um processo de evolução. Aumentando o número de provas, surgindo equipes com especialidade em pista, mas temos que melhorar ainda, precisamos competir mais provas internacionais para irmos adquirindo ritmo e experiência, e assim chegarmos mais próximos de alcançar a tão sonhada medalha olímpica no ciclismo.
Camisa Amarela: Na sua opinião, com o investimento atual, o ciclismo (pista e estrada) tem condições para competir por medalhas em competições internacionais como Pan Americano e Olimpíadas?
Gabriela YumiO ciclismo vem crescendo bastante nos últimos anos, e com o início do ciclo olímpico a tendência é crescer e se desenvolver mais, principalmente na pista. Penso que é possível competir por medalhas em competições internacionais, pois, já tivemos exemplos desde o ano passado de atletas que conquistaram medalhas em campeonatos Pan Americanos, tanto na estrada quanto na pista.
Pensar em medalhas Olímpicas é pensar alto, mas eu prefiro ter um pensamento otimista e acreditar que agora se aproximando da Olimpíadas do Rio, terá um incentivo maior, com mais investimentos, um maior acompanhamento dos atletas para assim esses possam chegar mais preparados em 2016.